Sexta parcela do Salvador Por Todos começa a ser paga dia 2 de setembro; veja cronograma

A sexta parcela do Salvador Por Todos, benefício de R$ 270 voltado a trabalhadores informais, começa a ser paga amanhã, 2 de setembro. Na semana passada, o prefeito ACM Neto anunciou a extensão do auxílio por mais um mês. O programa coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), já beneficiou mais de 36 mil trabalhadores, com investimento de R$36 milhões.

A secretária da Sempre, Juliana Portela, ressaltou que a extensão do auxílio permite continuar dando o suporte às famílias afetadas com a crise gerada pelo coronavírus. “Esse auxilio é fundamental, fomos a primeira capital a começar a pagar, de forma ordeira, organizada e escalonada para evitar aglomerações nas agências bancárias. A partir do dia 2 setembro até o dia 16, vamos continuar seguindo o planejamento e assistindo os trabalhadores informais da cidade”, pontuou.

As categorias que têm direito são: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos, de acordo com as listas de cadastrados encaminhadas pelas secretarias responsáveis por autorizar cada atividade.

O trabalhador pode conferir se está cadastrado pela Prefeitura parareceber o valor através do site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br . Para o acesso é necessário informar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Veja calendário de pagamento:

• Trabalhadores com nomes iniciados com a letra A: pagamento a partir de quarta-feira (2 de setembro);
  • Trabalhadores com iniciais B, C ou D: saque a partir de quinta-feira (3 de setembro);
  • Trabalhadores com iniciais E: retirada na sexta-feira (4 de setembro);
  • Trabalhadores com iniciais F, G, H ou I: saque a partir de terça-feira (8 de setembro);
  • Trabalhadores com iniciais J: pagamento a partir de quarta-feira (09/9);
  • Trabalhadores com iniciais K e L: retirada a partir de quinta-feira (10/9);
  • Trabalhadores com iniciais M: saque na sexta-feira (11/9);
  • Trabalhadores com iniciais N, O, P e Q: pagamento a partir de segunda-feira (14/9);
  • Trabalhadores com iniciais R: pagamento a partir de terça-feira (15/9);
  • Trabalhadores com iniciais S, T e U, V, Y, X, Z, K, W: pagamento a partir de quarta-feira (16/9).