Secretária Ana Paula Matos participa de almoço especial no Abrigo Dom Pedro II

               Vitor Santos/ Ascom Sempre

Em clima de comemoração à vida, com música, alegria e muitos sorrisos, foi realizado nesta quarta-feira (30), almoço festivo no Abrigo Dom Pedro II, unidade vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). A ação marca o encerramento da programação de atividades realizadas para idosos da unidade, em comemoração ao mês do idoso.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos esteve presente no evento e destacou a importância ” de promover ações para melhoria da qualidade de vida e contribuir para envelhecimento ativo e saudável dos idosos do Abrigo Dom Pedro II”.

Entre uma cantoria e outra, a assistida Lúcia Conceição, 73 anos, esbanjava felicidade e energia. “Eu amo esse lugar, aqui é minha família. Tudo aqui é legal, divertido”, contou.

               Vitor Santos/ Ascom Sempre

Durante o mês foram realizadas atividades lúdicas, palestras, banho de mar, feira orgânica, atividades laborais e atendimentos de saúde.

Para a gerente da unidade de acolhimento, Valéria Carvalho, esse ano, em especial, a programação superou as expectativas. “Para nós, é muito gratificante perceber a felicidade deles. Tudo foi muito positivo, esse mês do idoso ficará guardado em nossos corações”, vibra.

O Abrigo Dom Pedro II conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais como médicos, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros, cuidadores de idosos, técnicos de enfermagem, dentista e assistentes sociais. Além do acompanhamento médico, são realizadas, ainda, atividades sociais e de lazer para os assistidos.

<< Voltar