Prefeitura estende pagamento do Salvador por Todos por mais um mês; veja calendário

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (29) a extensão do pagamento do auxílio do programa Salvador por Todos, no valor de R$ 270, para o mês de agosto. Com isso, todos os beneficiários serão contemplados com mais uma parcela da verba, a quinta no total, o que já estava previsto na lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo chefe do Executivo municipal no mês passado.


“Nossa expectativa é começar a efetuar esses pagamentos no novo mês já a partir da próxima semana. Ou seja, vamos continuar auxiliando aqueles que mais precisam do apoio do poder público municipal nesse momento de dificuldade”, disse ACM Neto.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o Salvador por Todos foi criado para ajudar trabalhadores informais e individuais afetadas pelos efeitos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus e que estejam cadastrados na Prefeitura.

Para a secretária da Sempre, Juliana Portela, estender o benefício “mostra o esforço e a atenção da Prefeitura de Salvador em reduzir os impactos econômicos gerados pela crise da pandemia”. “É um suporte fundamental para as famílias. Dia 4 de agosto já iniciamos o pagamento, seguindo o calendário planejado para evitar aglomerações nas agências da Caixa”.

Tem direito ao benefício baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos.

O programa já beneficiou mais de 36 mil pessoas. Além do auxílio financeiro, são concedidas cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza e idosos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mototaxistas e guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social.

Consulta – Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.

Confira o cronograma de pagamento:

  • Trabalhadores com nomes iniciados com a letra A: pagamento a partir de terça-feira (4/8);
  • Trabalhadores com iniciais B, C ou D: saque a partir de quarta-feira (5/8):
  • Trabalhadores com iniciais E: retirada na quinta-feira (6/8);
  • Trabalhadores com iniciais F, G, H ou I: saque a partir de sexta-feira (7/8);
  • Trabalhadores com iniciais J: pagamento a partir de segunda-feira (10/8)
  • Trabalhadores com iniciais K e L: retirada a partir de terça (11/8);
  • Trabalhadores com iniciais M: saque na quarta-feira (12/8);
  • Trabalhadores com iniciais N, O, P e Q: pagamento a partir de quinta-feira (13/8)
  • Trabalhadores com iniciais R: pagamento a partir de sexta-feira (14/8);
  • Trabalhadores com iniciais S, T e U, V, Y, X, Z, K, W: pagamento a partir de segunda-feira (17/8);
<< Voltar