Papai Noel dos Correios realiza sonhos de crianças assistidas pela Sempre

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

Muitos são os sonhos que estão nas cartinhas que o Projeto Papai Noel dos Correios recebe. De carrinho, chocolate, boneca, sapatos até materiais escolares. Para ajudar o Bom Velhinho nessa corrente de amor e generosidade, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) firmou parceria com os Correios para ampliar a campanha natalina de 2019, lançada em Salvador oficialmente nesta segunda-feira (4).
Crianças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência (Centro Dia), de unidades de acolhimentos e frequentadoras do Restaurante Popular Cuidar irão participar da campanha escrevendo cartas que serão encaminhadas para os Correios, através da Sempre. É o primeiro ano que a Sempre participa da ação, que já contava com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.
O já renomado projeto social, que estimula a adoção das cartinhas pela sociedade civil, contempla, além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, os estudantes da escola da rede municipal até o 5º ano. De acordo com o superintendente estadual dos Correios, José Oliveira dos Santos, “mais de 80% dos pedidos atendidos são de crianças das escolas municipais de Salvador”. Este ano a campanha contará, ainda, com as cartinhas das unidades da Sempre.
A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, destacou que a ação estimula a inclusão social e o verdadeiro sentido do Natal. “Essa iniciativa visa incluir as crianças atendidas pelas nossas unidades na campanha, fomentando o espírito natalino. A ideia é proporcionar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade social, propagando o amor, solidariedade, esperança, renovação, e todos os sentimentos bons que giram em torno da magia natalina”.
Para a coordenadora da Campanha Papai Noel dos Correios, Lanurce Praxedes, a parceria com a Sempre é muito bem vinda porque vai na mesma direção do propósito da campanha. “É atender, inclusive, as crianças que estão em situação de carência. É também mais uma oportunidade da gente proporcionar um momento de alegria para essas crianças”, comemorou.

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

Confira os pontos de adoção de cartinhas e entrega de presentes na Bahia:

Salvador e Região Metropolitana – Agências: Amaralina, Boca do Rio, Brotas, CAB, Cabula, Central Salvador, Cidadela, Da Paz, Lauro de Freitas, Rio Vermelho, Shopping Paralela e Sumaré
Feira de Santana e região – Agências: Alagoinhas, Camaçari, Catu, Feira de Santana, Santo Amaro, Simões Filho e Tomba (FSA)
Região Sul da Bahia – Agências: Caravelas, Itororó, Pinheiro (Itabuna), Teixeira de Freitas e Valença
Região Central da Bahia – Agência: Vitória da Conquista
Região Oeste da Bahia – Agências: Barreiras, Caetité e Guanambi
Região Norte da Bahia – Agências: Conceição do Coité, Jacobina e Juazeiro
Período de adoção de cartas em Salvador é de 4/11 à 13/12/2019. Mais informações da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.