Novembro Azul oferta serviços de saúde para público masculino das Unidades de Acolhimento Institucional

Vitor Santos/ Ascom Sempre

No mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, Novembro Azul, as Unidades de Acolhimento Institucional – UAIs para Adultos e Famílias em Situação de Rua, vinculadas à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), promove serviços gratuitos com foco na atenção integral à saúde do homem.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, salienta que “a população em situação de rua é majoritariamente composta por homens”, conforme dados nacionais e dos serviços realizados pela secretaria, por isso a ação “busca o fortalecer a rede de atenção básica em saúde e assistência social”.

Estão sendo oferecidos para o público masculino acolhido nas unidades, consulta com médico clínico geral, atendimento odontológico, avaliação com a equipe de enfermagem, teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e encaminhamentos, caso seja identificado alguma demanda urgente de saúde.

Vitor Santos/ Ascom Sempre

De acordo com a subcoordenadora das unidades da alta complexidade da pasta, Ravena Lima, ainda, “integram as atividades palestras educativas, distribuição de preservativos e lubrificantes. além da emissão do cartão do Sus”, disse.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e acontece nas Unidades de Acolhimento Institucional da Sempre, das 08h às 17h, durante o Novembro Azul.

Confira a programação:

05/11 UAI Pau da Lima

06/11 UAI ASPEC Pituaçu

13/11 UAI ADRA I

21/11 UAI ASPEC RIBEIRA

<< Voltar